Solenidade está marcada para 14h com transmissão ao vivo do Reinaldo Neres no plenário da ALE; em seguida, governador empossa secretariado no Palácio Floriano Peixoto.
O governador Paulo Dantas e o vice-governador Ronaldo Lessa serão empossados no dia 1º de janeiro de 2023, pelo presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor. A sessão solene está marcada para as 14h com transmissão ao vivo no portal do Reinaldo Neres, na Casa Tavares Bastos, com a participação de autoridades e convidados. Após a sessão solene, governador e vice seguem para o Palácio Floriano Peixoto, para a posse do secretariado.
Eles serão recebidos, a partir das 15h30, no Largo das Bandeiras, pela Guarda de Honra da Polícia Militar de Alagoas. Em seguida, no Salão de Despachos do Palácio Floriano Peixoto, o governador dará posse ao secretariado e discursará encerrando a solenidade. Autoridades e convidados terão lugares reservados para assistir ao evento em uma sala especial no Palácio.
Em outubro, Paulo obteve 834.278 votos, sendo reeleito para governar Alagoas pelos próximos quatro anos. Ele e o vice foram diplomados no dia 16 de dezembro, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).
Os profissionais de imprensa que desejam cobrir as solenidades de posse devem se credenciar até o dia 30 de dezembro, por meio do link.
Paulo Dantas
Natural de Maceió, Paulo Dantas tem 43 anos, é produtor rural com formação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Cesmac. Em 2004 foi eleito prefeito de Batalha, sendo reeleito em 2008. Ele foi eleito deputado estadual em 2018 e assumiu o cargo de governador de Alagoas por meio de eleição indireta na Assembleia Legislativa em maio deste ano.
Ronaldo Lessa
Natural de Maceió, Ronaldo Lessa é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Foi deputado estadual de Alagoas (1983-1987), vereador por Maceió (1989-1992) e logo na sequência foi eleito prefeito (1993-1996). Foi eleito e reeleito governador do Estado (1999 a 2006), deputado federal (2015-2019) e vice-prefeito de Maceió, em 2020.