Fernando Farias defende união do País ao tomar posse no Senado
No momento em que tomou posse como senador da República, nessa quinta-feira (2), o empresário Fernando Farias (MDB), afirmou que o momento político é imprescindível para união do País em torno do desenvolvimento econômico e social.
Ele assumiu a cadeira de Renan Filho (MDB), que, um dia após ser empossado, pediu afastamento para retornar ao cargo de ministro dos Transportes. Farias é o primeiro suplente da chapa vitoriosa nas eleições do ano passado.
A solenidade que marcou o início do mandato dele aconteceu no gabinete da Presidência do Senado e foi comandada pelo presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pachêco (PSD-MG). Acompanhado da esposa, Farias recebeu os cumprimentos de correligionários do partido e de alguns convidados, a exemplo de Renan Filho e dos deputados emedebistas Isnaldo Bulhões Jr. e Rafael Brito.
“Trabalharei intensamente para melhorar a vida dos alagoanos no Senado Federal. É hora de unir o país para podermos fazer o Brasil e Alagoas prósperos e justos, com uma economia forte, dinâmica e inclusiva”, destacou o senador empossado.
Ele se disse honrado por assumir o mandato de senador da República, para o qual fora eleito, junto com Renan Filho, no pleito passado.
“Agradeço a todos que acreditaram e se juntaram a este projeto vitorioso. Não posso deixar de mencionar minha esposa Elizabeth e minha família que são o esteio de minha vida e, com eles me apoiando, seguirei firme pra cumprir com integridade os compromissos que assumimos nesta caminhada!”, ressaltou Fernando Farias.
Sucesso nos negócios
Homem de sucesso nos negócios, o empresário é diretor do Grupo Carlos Lyra (Usina Caetés), composto atualmente por três indústrias produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade, nos estados de Alagoas, São Paulo e Goiás, gerando aproximadamente 8.500 empregos para o país.
Ele tem 70 anos, é casado e tio do ex-secretário de Estado do Gabinete Civil de Renan Filho, Fábio Farias. Também é proprietário do complexo onde está o Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, o primeiro do Sertão.
Por: Gazeta Web