Carlinhos Maia / Foto: Reprodução / Divulgação
O Justiça Alagoana negou o pedido de soltura e decidiu manter preso um dos três suspeitos de invadir e furtar o apartamento do influencer Carlinhos Maia, em maio de 2022. Na ocasião, os criminosos levaram um relógio e um colar de diamantes. A decisão foi do juiz José Eduardo Nobre Carlos e publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), nesta quinta-feira (23).
Segundo o magistrado, o suspeito Eliábio Cistódio Nepomuceno apresenta perigo à ordem pública e mesmo que aguardar o julgamento em liberdade seja a regra, "tais garantias não têm aplicação à espécie, uma vez que a prisão antes do trânsito em julgado da sentença condenatória é admitida a título de cautela".
"Reitero a existência de largos indícios de reiteração delitiva do acusado em distintas unidades da federação, visto que este não reside neste Estado, o que será melhor avaliado após cumprida a determinação de juntada de seus antecedentes criminais de outros estados, aliado ao próprio modus operandi do presente crime, sendo patente o perigo que o réu representa à ordem pública", diz trecho da decisão.
Eliábio foi preso em junho do ano passado, em Maceió. Outros dois suspeitos foram detidos por envolvimento no crime, Wellington Medeiros e Emerson de Holanda Lira, mas já foram soltos.
De acordo com informações policiais, o apartamento de Maia foi arrombado e um cofre pequeno, um relógio e um colar de diamantes, foram levados. O valor das peças furtadas foi estimado em R$ 2,5 milhões. Os objetos foram recuperados.
Por: Cada Minuto