Homem é flagrado arrastando jumento pelas ruas de Pariconha, AL / Foto: Reprodução/Imagem
O motorista acusado de arrastar um jumento com seu carro, na cidade de Pariconha, se apresentou, nesta quarta-feira (08), à polícia acompanhado de uma advogada. Ele foi ouvido na Delegacia Distrital de Água Branca e vai responder pelo crime em liberdade.
O delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, informou que o Inquérito Policial (IP) foi concluído e encaminhado ao Ministério Público.
"O autor responderá conforme a Lei pelo crime praticado de crueldade em desfavor do animal que brutalmente foi amarrado e arrastado em um veículo", disse o delegado.
O caso
O motorista, servidor da Secretaria Municipal de Agricultura, foi flagrado na cidade de Pariconha, Sertão de Alagoas, arrastando um jumento pelas ruas do município.
O animal estava amarrado por uma corda ao reboque do veículo. Na imagem, o animal aparece praticamente sentado pela rua. Ele se levanta e faz força para tentar se soltar.
As imagens foram gravadas por uma moradora e viralizaram nas redes sociais. Após a divulgação do vídeo, o homem foi afastado definitivamente da função.
"Olha, arrastando o bichinho aqui no meio da rua. Querendo levar o animal à força. Você está mandando filmar a sua cara, então olha aqui quem é. Vou levar diretamente na polícia. Parece que o jumento não é ele, é você", diz a moradora.
Por: Cada Minuto