Reprodução
Uma adolescente foi encontrada desacordada na praça Padre Cícero, em União dos Palmares, na noite da última sexta-feira (21). A jovem foi prontamente atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM) para receber os cuidados médicos necessários.
Os Conselheiros Tutelares Alexander Campos e Alisson Pereira foram acionados para acompanhar o caso. Eles iniciarão uma investigação baseada no Art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que proíbe a venda, fornecimento, entrega, mesmo que gratuitamente, de bebida alcoólica ou outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica a menores de idade.
A Guarda Municipal, Bombeiros Civis e o SAMU estiveram presentes no local para garantir a segurança e o bem-estar da adolescente. Além disso, reforçaram a importância de se acionar rapidamente as autoridades em situações como essa.
A pena para quem infringe o Art. 243 do ECA é de detenção de dois a quatro anos, além de multa, caso o fato não constitua um crime ainda mais grave.
O Conselho Tutelar e as demais autoridades envolvidas continuam a investigar o caso.
Por: Alagoas 24 horas