Reprodução
Um apagão foi registrado em Alagoas e outros Estados na manhã desta terça-feira (15). Em Maceió, bairros como Cidade Universitária, Benedito Bentes, Farol, Gruta de Lourdes, Petrópolis e outros da parte baixa ficaram sem energia elétrica.
No bairro da Serraria, moradores relatam que houve queda de energia temporária, mas que logo a eletricidade foi restabelecida.
A Equatorial Energia Alagoas informou, por meio da assessoria, que a falta de energia registrada agora pela manhã foi nacional e que o problema não é específico da rede da Equatorial Alagoas. "Houve uma perturbação no SIN (Sistema Interligado Nacional) que afetou vários estados, mas já recebemos autorização para recompor o sistema em Alagoas. Maceió já está sendo normalizado. Estamos aguardando detalhes do Operador Nacional do Sistema (ONS)".
Segundo o G1 , o apagão ocorreu em todo o país e deixou várias cidades sem energia às 8h20. Há relatos de falta de energia no Distrito Federal e em pelo menos 15 estados, como Amazonas, Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pará e Paraíba.
O funcionamento do metrô foi afetado em São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo.
Segundo o coordenador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), José Marengo, a causa do apagão deve ser operacional, pois não há um alerta pela seca, por exemplo, que pudesse impactar a produção e distribuição de energia. "Apesar do baixo nível de chuva, não estamos em uma situação de seca extrema, principalmente na região Nordeste, que foi onde começou o apagão", explica.
Por: Gazeta Web
0 Comentários