DESTAQUES

6/recent/ticker-posts



O TREM DAS ONZE E AS INCONSISTÊNCIAS DO BLOCO OPOSICIONISTA EM DELMIRO GOUVEIA

 

Foto: TV Nordeste



Na semana passada, uma declaração do ex-prefeito do município de Delmiro Gouveia, Eraldo Joaquim Cordeiro (Padre Eraldo), deu o que falar nos bastidores da política local. Ao jornalista Ricardo Mota, do Cada Minuto, ele disse não “abrir” nem para um trem sobre disputar a cadeira de chefe do Executivo em 2024. 


Com a declaração, o ex-gestor se coloca como propenso candidato na via de oposição e, para um bom entendedor, quem, nesta condição imposta por ele aceitar, o siga. A frase, entretanto, não foi bem vista por aliados de Eraldo, causando desconforto e ruído. 


Recentemente, uma foto circulou nas redes sociais e deu-se a entender que os aliados do ex-gestor estariam de có e salteado na declaração proferida ao jornalista Ricardo Mota. Eraldo tenta se comportar como o líder da oposição, mas a pergunta que não pode deixar de ser feita é: os demais, que marcham (até o momento) com ele, assim o vê? 

Ainda, nos bastidores, saiu uma informação que um desses aliados teria tentado alertar ao ex-prefeito sobre o desgaste ocasionado pela gestão dele (2016 - 2020), fator que não garantiu à reeleição. Em seguida, a declaração foi ecoada na imprensa estadual, com repercussão na Terra do Pioneiro.  


Com isso, precisamos abordar dois consideráveis fatos. O primeiro, Eraldo, se coloca como principal oponente à prefeita Ziane Costa e este é um fator que precisa ser colocado em consideração. Entretanto, no próximo ano, o comparativo das duas gestões vai ter um peso importante na hora do voto. 


O segundo está na instabilidade no bloco de oposição, mesmo havendo esforços para demonstrar uma possível união. E se não vingar e outras vias entrarem no páreo, como fica a situação do “não abro nem para um trem”? 

Se a gestão passada e o pleito de 2020 não mostraram a relevância do fazer político, o desenho da de 24, ao que parece, já tem os traços extremamente definidos! 


Agora, é aguardar para ver! Até a próxima! 


EMERSON EMÍDIO