O caso foi relatado na revista Urology Case Reports, em setembro deste ano. Para não constranger o paciente, o nome não foi divulgado.
Os médicos contam que ele deu entrada no hospital com o pênis preso em uma anilha de 3 kg e a situação foi piorando porque a equipe médica enfrentou grande dificuldade para remover o objeto.
Acompanhado por seus familiares, o rapaz procurou ajuda duas horas após o incidente. Ao chegar no hospital, o órgão sexual dele estava ereto e inchado dentro da anilha.
“Depois de algum tempo, quando a intensidade da dor e do inchaço aumentaram no pênis, ele tentou remover a placa de peso, mas não conseguiu. Ele entrou em pânico e decidiu visitar o médico”, destaca o artigo.
Encarceramento do pênis
As tentativas de deslizar a anilha com um gel analgésico não tiveram sucesso, assim como os medicamentos administrados para reduzir o inchaço do membro. Os cirurgiões só conseguiram liberar a anilha fazendo uma incisão na glande do paciente, interrompendo a ereção.
Os médicos disseram que o paciente teve muita sorte, uma vez que a amputação do pênis é necessária nos casos mais graves de “encarceramento peniano”.
Metrópoles