Essa orientação atende parcialmente a uma solicitação da TV Gazeta, que buscava a imposição de concessão compulsória até o ano de 2028.
O Ministério Público de Alagoas (MPE) emitiu uma recomendação para que a Rede Globo renove sua filiação com a TV Gazeta de Alagoas até o ano de 2026. Essa orientação atende parcialmente a uma solicitação da TV Gazeta, que buscava a imposição de concessão compulsória até o ano de 2028.
O contrato atual entre a Globo e a TV Gazeta está previsto para encerrar em dezembro deste ano, levando a TV Gazeta a recorrer à Justiça para evitar o término dessa parceria.
A recomendação do MPE, divulgada na última segunda-feira (27), destaca que, sem a estrutura da Globo, a TV Gazeta enfrentará a necessidade de demitir funcionários e deixar de cumprir acordos.
Desde 2019, a TV Gazeta de Alagoas está em processo de recuperação judicial e é alvo de investigações por fraudes. A Globo criticou a atitude da empresa de Collor, chamando-a de “covarde” por apresentar um pedido dentro do processo de recuperação judicial, uma vez que o grupo carioca não é credor e não tem ligação com a ação.
A TV Asa Branca, que assumirá a filiação da Globo em Alagoas, já encontra-se em fase de testes e terá sua operação sediada em um prédio adquirido no bairro Farol, em Maceió.
Vale ressaltar que a TV Asa Branca já possui os direitos de retransmissão da Globo em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, desde o ano de 1991.
Por: BR104
0 Comentários