Um adolescente de 17 anos ateou fogo na cortina de uma sala de aula e esfaqueou um aluno e duas funcionárias da Escola Estadual Coronel Elpídio Alves Ferreira, em Salto da Divisa, na região do Vale do Jequitinhonha de Minas, na noite de quarta-feira (20).
Conforme informou a Polícia Militar nesta quinta (21), o jovem autor é aluno da escola, e estava sentado em um dos corredores quando repentinamente foi para uma sala vazia, pegou um vidro com álcool de dentro da mochila, jogou em uma das cortinas e ateou fogo com um isqueiro.
Na sequência, tirou duas facas da mesma mochila e foi para outra sala, tentando atacar quem encontrava pela frente, e atingiu um aluno. Depois seguiu para outra sala e atacou outras duas pessoas e começou a se cortar.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, só parou após ser contido pelo diretor da unidade de educação.
As vítimas são um aluno de 16 anos e duas mulheres, que sofreram cortes superficiais pelo corpo. Nenhuma delas corre risco de morrer. Já o jovem agressor foi levado para um hospital da região com cortes onde se feriu.
Ainda segundo a PM, uma psicóloga o atendeu no hospital, e que o adolescente disse a ela que se sentia sozinho. Ele foi medicado com calmantes e levou pontos nos lugares onde se feriu. Segundo a profissional médica, o aluno apresentava um quadro de perturbação mental.
A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Educação e aguarda retorno.