Um adolescente de 15 anos foi assassinado com golpes de faca após uma briga na Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O crime aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 20. A unidade de ensino suspendeu as aulas nos três turnos desta quinta-feira, 21.
A vítima foi identificada como Lazaro Andre Bezerra de Oliveira. Segundo o que foi passado pela Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), houve um desentendimento entre dois adolescentes e um deles chamou os amigos para bater no outro. Este último, amigo de Lazaro, disse que não queria confusão. A vítima tentou apartar a briga e foi agredida.
Ainda de acordo com a PC-AL, os suspeitos têm 16 e 17 anos. Lazaro levou um soco de um deles e, depois, foi segurado, enquanto que o outro o esfaqueou. O menino foi levado ainda com vida ao HGE (Hospital Geral do Estado), mas morreu na mesa de cirurgia.
O segundo vídeo, o qual a reportagem optou por não divulgar por causa do conteúdo sensível, mostra o adolescente com ferimentos no peito, estirado no chão, ainda com vida. Uma colega usa uma camisa para tentar estancar o sangue, que já manchava a peça de roupa inteira, tingindo de rosa algo que antes parecia ser branco.
Após este momento, um grupo de outros alunos, que já estava perto, se aproxima, ergue o garoto e o carrega para fora do local. As imagens vão ser passadas para a polícia.
Fonte: TNH1