Na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, uma ocorrência chocou moradores locais. Uma idosa de 68 anos faleceu dentro de uma farmácia localizada na rua Pedro Brandão, Bairro Camoxinga. A idosa, que estava em tratamento de câncer no pulmão, veio a óbito enquanto recebia soro.
Segundo informações divulgadas aos agentes do 7º Batalhão da Polícia Militar, a idosa foi levada para a farmácia pelo casal de filhos, que buscavam evitar a demora no hospital. A filha da vítima informou que a mãe lutava contra o câncer de pulmão há nove meses e fazia tratamento quimioterápico.
Nos últimos dias, a idosa apresentou sintomas de gripe e tosse excessiva, além de uma redução significativa na alimentação. Devido à sua fragilidade, os filhos optaram por levá-la para receber soro na farmácia.
Entretanto, de acordo com relatos da equipe da farmácia, inicialmente eles não pretendiam atender a paciente ou realizar qualquer procedimento, mas cederam à insistência da filha. A idosa, que aparentemente entrou caminhando no estabelecimento, não levantou suspeitas sobre seu estado de saúde grave.
O proprietário da farmácia solicitou aos filhos da mulher que a levassem imediatamente ao hospital, porém seu pedido foi ignorado. No estacionamento, a idosa piorou e a equipe da farmácia tentou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sem sucesso devido à falta de ambulâncias disponíveis. Posteriormente, os Bombeiros foram chamados, mas ao chegarem à farmácia, a idosa já havia falecido.
Fonte: Alagoas 24 Horas