destaque

6/recent/ticker-posts



AEROPORTO DE PORTO ALEGRE ESTÁ DEBAIXO D'ÁGUA; VEJA O VÍDEO

 

Aeroporto de Porto Alegre está debaixo d'água; veja o vídeo

O aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, suspendeu os voos por tempo indeterminado por conta das inundações que atingem a região. Imagens obtidas pelo Piauí Hoje.Com mostram a pista totalmente inundada. A situação é mais um efeito das fortes chuvas que atingiram várias cidades do Rio Grande do Sul. O boletim da Defesa Civil divulgado hoje já contabiliza 873.275 afetados, 111 desaparecidos e 83 mortes confirmados. Outras 4 mortes estão sob análise para confirmar se têm relação com os eventos meteorológicos.


A empresa que administra o aeroporto, Fraport Brasil, disse em nota, que foi emitido um documento internacional sobre as restrições que terão impacto nas atividades aéreas.  O local está alagado desde a sexta-feira passada, quando a água invadiu a pista e o pátio. Um vídeo enviado ao Piauí Hoje.Com mostra o local totalmente intrafegável. A Fraport Brasil disse que operações de pouso e decolagem estão suspensas sem previsão de retorno.

Ainda segundo o comunicado um documento foi criado para informar as empresas e instituições de aviação sobre as resoluções e alterações .

"Hoje (6/5) foi emitido um NOTAM (Notice to Airman) com data final em 30/05, que se trata de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas. Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterada a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retorno das operações", diz nota.

Calamidade pública

Por conta da situação de calamidade pública em decorrência das enchentes que atingiram o estado no final de abril e início de maio, o governador Eduardo Leite se reuniu com o Conselho de Estado na manhã desta segunda-feira (6/5), onde apresentou um panorama geral da situação nas cidades atingidas pelo evento meteorológico adverso. Atualmente, 364 municípios já foram afetados pela enchente, 20.070 pessoas estão em abrigos e 873.275 foram afetadas.

“Estamos em um momento de administrar o caos, pois a partir de agora teremos que lidar com muitas dimensões do impacto das enchentes pelo Estado. Além de continuar com os resgates, teremos os desdobramentos nas várias frentes desta que é a maior catástrofe que o Rio Grande do Sul já enfrentou”, destacou.

O governador apontou que uma das dificuldades observadas se dava na contratação de serviços necessários pelos municípios, que, em um rito ordinário, deveriam apresentar primeiramente um plano de trabalho e cumprir diversos requisitos, para só então ter acesso a recursos.

Veja o vídeo no canal do Portal Reinaldo Neres no YouTube

Inscreva-se no canal do Portal Reinaldo Neres no YouTube e Fique ligado nas informações, transmissões ao vivo e promoções; Atenção Ajude nossa comunidade a crescer!