Na noite desta sexta-feira (10), o CRB retornou às atividades competitivas e encarou mais uma partida da Série B, desta vez contra a Chapecoense. E, apesar do horário pouco convidativo (21h30), o torcedor alvirrubro que foi ao Estádio Rei Pelé, prestigiar o time de coração, saiu premiado. O Galo venceu a Chape, por 2 a 0, obtendo, assim, a sua primeira vitória na competição.
Com este resultado, o Regatas deu um bom salto na tabela e é o décimo colocado, com cinco pontos. Já a Chape estacionou na quinta colocação, com sete pontos.
Os gols regatianos foram marcados por Saimon, no primeiro tempo, e Anselmo Ramon, de pênalti, também na etapa inicial.
Na próxima terça-feira (14), o Galo vai visitar o Avaí, fora de casa, em Florianópolis, às 19h, no Estádio da Ressacada. Já a Chapecoense viaja para Ribeirão Preto, para encarar o Botafogo-SP, também na terça, às 21h30, no Estádio Santa Cruz.
1° Tempo
A partida iniciou com as duas equipes cautelosas no momento ofensivo, principalmente os donos da casa, que adotaram uma abordagem de marcação diferente das partidas anteriores.
Aos 15 minutos, o Galo resolveu testar o goleiro Cavichioli em chute rasteiro de fora da área, mas o arqueiro do time catarinense segurou o chute sem dar rebote.
E depois de muito ficar com a posse, o Galo conseguiu chegar ao gol. No minuto 18, após cobrança de falta do lado direito do ataque, Rômulo desviou na primeira trave para Saimon, que cabeceou à queima-roupa e fuzilou a rede do goleiro da Chape: 1 a 0.
Posteriormente ao gol, a Chapecoense tomou controle da posse de bola, mas acabou esbarrando na dificuldade da criação de finalizações. E o CRB abusou nesse primeiro tempo, no número de faltas e cartões amarelos.
A Chape quase chegou ao empate com o cabeceio de Marcinho, que chacoalhou a trave do goleiro Matheus Albino, sem sucesso.
Pênalti para o CRB! No min 46, Labandeira roubou a bola de Eduardo Doma, ficou cara a cara com Cavichioli e foi derrubado pelo zagueiro da Chape. Na cobrança da penalidade, o capitão Anselmo Ramon cobrou no centro do gol e ampliou o placar para o Regatas: CRB 2 a 0.
O árbitro Bruno Correia encerrou a primeira etapa aos 50 minutos de jogo, após os 5min de acréscimos determinados por ele.
2° Tempo
A partida recomeçou na segunda etapa com o CRB acelerando na marcação e aproveitando os contra-ataques deixados pelos catarinenses.
Aos 11 min, Gegê arriscou mais um chute de fora da área e obrigou Cavichioli a fazer mais uma boa defesa.
Rômulo soltou um chutaço de fora da área, aos 24 minutos, e obrigou Matheus Albino a fazer também uma bonita intervenção.
Aos 33 min, Falcão soltou o petardo na meta do Verdão do Oeste e Cavichioli fez um milagre para evitar o terceiro gol do CRB.
Bruno Correia prometeu jogo até 51 minutos. E colocou ponto final na partida, com a vitória do CRB: 2 a 0.
Ficha Técnica:
CRB - Matheus Albino; Hereda; Saimon; Fábio Alemão; Willian Formiga; Falcão; Caio César; Gegê; Labandeira; Anselmo Ramon; Léo Pereira. Técnico: Daniel Paulista.
Chapecoense - Cavichioli; Marcelinho; Bruno Leonardo; Eduardo Doma; Mancha; Foguinho; Rafael Carvalheira; Giovanni Augusto; Thomás; Marcinho; Mário Sérgio. Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro - Bruno Mota Correia (CBF/RJ).
Assistentes - Fernanda Nândrea Gomes Antunes(CBF/MG) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (CBF/ RJ)
Quarto Árbitro -José Jaini Oliveira Bispo (AL).