São Paulo — Um homem de 72 anos deu entrada na Santa Casa de Birigui, no interior de São Paulo, na última terça-feira (11/6), para realizar uma cirurgia de hemorroida. Porém, a equipe médica se equivocou e operou a vesícula do paciente.
O erro só foi percebido após o homem acordar da anestesia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a filha da vítima informou às investigações que o pai reclamou de dores na barriga. Ao questionar os médicos, foi informado que havia passado por uma cirurgia de vesícula, apesar de ter sido internado para remover hemorroidas.
Ao Metrópoles, a Santa Casa de Birigui informou que abriu uma sindicância para apurar os fatos. Além disso, em nota, o hospital afirmou que tomará as medidas administrativas e legais cabíveis:
“Considerando que a direção do hospital preza pelo cumprimento da lei e da ordem, vinculada aos princípios constitucionais pátrios, a Santa Casa informa que iniciou o procedimento de sindicância para apurar os fatos e tomará as medidas administrativas e legais cabíveis”.
O paciente teve alta hospitalar na última quinta-feira (13/6). A Santa Casa de Birigui ainda se colocou à disposição para a realização da cirurgia de hemorroidas, mas a data do procedimento ainda não foi informado.
A SSP informou que o caso foi registrado como lesão corporal pelo 2°DP da cidade, que pediu perícia.
Metrópoles