São Paulo — Menos de trinta segundos separam o momento em que um motorista estaciona um carro em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) na Penha, zona leste de São Paulo, e o instante em que o veículo é esmagado por ônibus, durante um acidente nesta quarta-feira (26/6).
A batida foi flagrada por uma câmera de segurança instalada do outro lado da Avenida Gabriela Mistral, onde o acidente aconteceu.
As imagens mostram o momento em que o motorista estaciona o carro e entra na UBS Engenheiro Trindade. Na sequência, um ônibus da linha 2582/10, que fazia o trajeto Vila Nova Curuçá – Term. Pq. D. Pedro II, para em um ponto de ônibus poucos metros atrás.
Ao sair do ponto, no entanto, o veículo não desvia do carro estacionado e sai arrastando o automóvel, que fica esmagado em um poste.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do ônibus teria tido um mal súbito e perdeu o controle do veículo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido com a batida.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse, em nota, que há sinalização sobre a proibição de estacionar no local. É permitida apenas a parada para embarque e desembarque.
A Secretaria Municipal da Saúde disse que “reorientou a equipe a não estacionar no local”. Segundo a pasta, a Unidade Básica de Saúde onde ocorreu o acidente já tem previsão de mudança para um endereço a cerca de um quilômetro de distância. A conclusão das obras da nova sede está prevista para dezembro deste ano.
Até a manhã desta quinta-feira (27/6), nenhum boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.