Segundo o chefe de Operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, ao ser presa em flagrante, a mulher relatou à polícia que tinha deixado o bebê com um sobrinho, o que pode ser configurado como mais um crime abandono de incapaz, caso o menino seja de menor.
“A mãe deixou a criança sozinha, um bebê de apenas um mês, no carro e foi para uma festa. Em depoimento, ela disse que não abandonou o filho, deixando-o com um sobrinho. Resta saber agora se é verdade a história e se esse sobrinho é também um menor de idade. Se confirmado, a genitora será responsabilizada por dois crimes de abandono de incapaz em concurso formal impróprio, em que as penas são somadas”, explicou o agente de polícia.
Ainda de acordo com Diogo Martins, a mãe do recém-nascido permanece presa por não ter pagado a fiança estabelecida. Ela aguarda a audiência de custódia.
Entenda o caso
Um recém-nascido foi resgatado pela Polícia Militar de Alagoas após ser deixado pela própria mãe dentro de um carro fechado, no município de Belém, localizado no agreste de Alagoas, na madrugada desta sexta-feira (23/8).
A criança foi encontrada por moradores, que ouviram o choro vindo do interior do veículo, estacionado em frente a uma residência.
Preocupados com o bem-estar do bebê, os moradores arrombaram o carro e retiraram o pequeno. Ele apresentava sinais de suor excessivo, dificuldade para respirar, assaduras e desidratação. A polícia foi acionada pelos populares.
Segundo a PM, uma moradora que está gestante pegou o recém-nascido e o levou para dentro de sua residência, onde fez uma higienização e o amamentou.
Por: BR104