As imagens mostraram os dois trabalhadores entre o quinto e o sexto andar do prédio, numa altura aproximada de 20 metros. Eles estavam por cima do equipamento coletivo que se rompeu. Outros contratados da obra tentaram puxá-los por buracos que seriam as janelas em construção, enquanto as vítimas já estavam penduradas. "Deu defeito no balanço. Olha a altura do prédio", disse a testemunha.
O andaime, conhecido também como "balancim", faz o profissional realizar a função em altura elevada, e aparece no vídeo sendo sustentado só por um lado, depois de um cabo ter se rompido. Como os trabalhadores estavam com os EPIs, ficaram presos ao cinto de segurança e entraram no prédio pelas janelas, o acesso mais próximo.
Veja abaixo:
Inscreva-se no canal do Portal Reinaldo Neres no youtube e fique ligado nas informações, vídeos e transmissões ao vivo; ajude nossa comunidade a crescer!
A construtora do prédio, de estrutura de quase 70 metros de altura, informou ao PORTAL estar ciente do que aconteceu e que todos os equipamentos de proteção coletiva do empreendimento estão com os laudos de segurança em dia, porém um deles apresentou falha nessa quinta. Ela destacou que, mesmo com o ocorrido, os trabalhadores não ficaram feridos.
A construtora também reforçou que os serviços com a fachada foram paralisados para uma vistoria nesta sexta (23). Os técnicos vão trabalhar nos próximos dias para identificar a causa da falha.
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas informou para a reportagem que ainda não foi acionada oficialmente. O caso deve ser acompanhado.
Por: TNH1