O advogado Dr. Narciso Fernandes, responsável pela defesa do Padre Eraldo para a prefeitura de Delmiro Gouveia e o candidato Lau da Barragem, para a Câmara de Vereadores, falou sobre a decisão judicial que indeferiu as candidaturas de ambos, durante entrevista na Rádio Correio FM.
Dr. Narciso confirmou que a defesa pretende recorrer, respeitando a decisão do magistrado, mas acreditando que há fundamentos sólidos para uma contestação.
Segundo o advogado, a decisão é referente a um processo que envolvia acusações de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio durante a eleição de 2020. Embora o juiz de primeira instância tenha excluído o Padre Eraldo e Lau da Barragem desse processo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reformou a decisão, os incluindo no processo.
Dr. Fernandes mencionou que já foram feitos os recursos necessários e que a defesa está aguardando a análise cautelar pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Durante a entrevista, Dr. Fernandes reiterou que tanto o Padre Eraldo quanto Lau da Barragem podem continuar com suas campanhas eleitorais enquanto o recurso estiver em andamento. Ele também desmentiu rumores de que não haveria possibilidade de recurso, afirmando que a própria decisão judicial prevê essa possibilidade.
Além disso, foi abordada uma outra situação judicial que discutia a suposta irregularidade no processo de convenção da federação, que teria sido questionada por não ser pública. Dr. Fernandes esclareceu que essa questão já foi superada por uma decisão publicada nessa segunda-feira (02) e não representa mais um risco às candidaturas.
Por: Sertão 142