Ao menos cinco pessoas ficaram feridas após troca de tiros durante assalto a um carro forte no interior de São Paulo na noite desta segunda-feira, 9. O crime aconteceu entre as cidades de Batatais (SP) e Restinga (SP).
Segundo informações da EPTV, filiada da Rede Globo na região, uma das vítimas está em estado grave. Outros dois vigilantes permanecem internados, enquanto um terceiro guardo e o motorista tiveram alta.
Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública informou que, por volta das 19h desta segunda-feira, 16 criminosos abordaram um carro-forte na Rodovia SP-334, na zona rural de Franca. Houve troca de tiros entre os assaltantes e funcionários da empresa de logística de valores.
Para o crime, os bandidos também abordaram o motorista de um caminhão e o obrigaram a interditar a via, para facilitar o assalto.
Entre os feridos está um vigilante e outras duas pessoas que estavam no carro-forte. Além deles, um policial - que tentou impedir a fuga dos criminosos - também foi baleado, bem como o funcionário de uma usina próxima do local onde ocorreu uma das trocas de tiros. Esse funcionário, segundo a EPTV, foi atingido na perna e está em estado grave.
Após o assalto, os criminosos conseguiram fugir e, até o momento, não houve prisões. O caso foi registrado como tentativa de roubo e tentativa de homicídio pelo plantão da Seccional de Franca, que trabalha para identificar e prender os autores
Quatro revólveres calibre 38, duas espingardas calibre 12 e três carregadores, pertencentes aos vigilantes, além de munições, foram apreendidos, segundo a SSP.
Por: Terra