DESTAQUES

6/recent/ticker-posts



MENINO DE 7 ANOS MORRE AFOGADO EM CACHOEIRA

 

O acidente aconteceu no sábado (26/10). Reprodução/Prefeitura de Formosa

Um menino de 7 anos morreu após se afogar na cachoeira JK Ecoturismo, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O acidente aconteceu no sábado (26/10).

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado por volta das 12h daquele dia para realizar buscas pelo menino. A operação durou cerca de 45 minutos.

A criança estava acompanhada do pai na cachoeira. Aos socorristas o homem relatou que deu falta do filho quando se virou para o lado para retirar a camiseta que vestia.

O pai também disse que mergulhou na cachoeira para tentar localizar o menino, sem sucesso.

A água turva acabou dificultando o trabalho dos bombeiros, mas o corpo da criança foi localizado a oito metros de profundidade.

Segundo o CBMGO, o garoto apresentava uma lesão na têmpora. “Possivelmente ele teve um afogamento secundário, considerando que a vítima apresentava uma lesão. Ela teve um trauma que possivelmente o deixou inconsciente e, por isso, teria se afogado.”, informou a corporação.

O corpo da criança foi deixado sob custódia da Polícia Técnico-Científica.

Por meio de nota, a administração da cachoeira JK lamentou a morte e afirmou que o menino estava acompanhado do pai no momento do acidente.

Leia a nota na íntegra:

“É com profundo pesar que informamos sobre o trágico acidente ocorrido no dia 26 de outubro de 2024 nas dependências da Cachoeira do JK Ecoturismo. Uma criança acompanhada de seu pai foi vítima de afogamento em nossas instalações e estamos consternados com essa perda irreparável.

Desde o momento do incidente, nossa equipe se colocou à disposição para oferecer toda a assistência necessária e se solidarizar com a família da vítima. Prestamos nossos mais sinceros sentimentos de condolências neste momento de dor e luto.

Reforçamos que nosso compromisso com a segurança dos visitantes é constante, e sempre adotamos protocolos rigorosos para garantir que todos possam desfrutar de nossas belezas naturais de forma segura.

Por: Metrópoles