Reprodução
O acidente envolvendo o ônibus que caiu em uma ribanceira, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, na tarde deste domingo (24), deixou 23 mortos e dezenas de feridos, segundo as equipes de socorro que estão no local.
Cerca de 40 pessoas estavam no veículo que subia a serra pela estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares. Em um trecho da via, o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus capotou na ribanceira, descendo por cerca de 20 metros, até parar em uma área de difícil acesso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes ao local, incluindo um helicóptero de resgate. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para o resgate.
Logo após o acidente, moradores e membros da Guarda Florestal desceram para ajudar as vítimas. Segundo testemunhas, o ônibus seguia para assistir a atividades do projeto Pôr do Sol Cultural, que acontece aos domingos, durante o mês de novembro. Além de visitantes, entre eles crianças e adolescentes, estavam integrantes de um grupo de capoeira que iria se apresentar no local.
Vinte vítimas do capotamento foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata e estão recebendo os primeiros atendimentos, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).
Serra da Barriga
O Parque Memorial Quilombo dos Palmares, Patrimônio Cultural Brasileiro e Patrimônio Cultural do Mercosul, fica localizado na Serra da Barriga. O local é símbolo de resistência que abrigou e serviu de refúgio para milhares de homens e mulheres, mocambos e quilombos, que fugiam do preconceito e da escravidão.
A data recebe turistas de todo estado e de outros países. Na última semana, dia 20, feriado da Consciência Negra, milhares de pessoas visitaram o local, que contou com uma programação especial para a data.
Por: Gazeta Web