Ele diz que o aeródromo é usado por aviões de pequeno porte, mas não é controlado, ou seja, não possui torre de comando.
"O avião decolou normalmente sem nenhuma anormalidade, exceto pela questão meteorológica. Bem na hora que decolou, estava vindo um banco de nevoeiro. Ele tirou o avião do chão e entrou na nuvem", diz Sulzbach, presidente do aeroclube de Canela, que reúne adeptos da aviação da região e que atua no aeroporto.
Segundo ele, pelo regulamento de tráfego aéreo, só é permitido decolar em Canela por condições de voos visuais.
Veja o vídeo no canal do Portal Reinaldo Neres no YouTube:
Inscreva-se no canal do Portal Reinaldo Neres e fique ligado nas informações, transmissões ao vivo e promoções; Ajude nossa comunidade a crescer
Segundo o governador Eduardo Leite (PSDB), não há sobreviventes preliminarmente, a Defesa Civil informou que o avião transportava nove passageiros. Ao menos 15 pessoas foram levadas a hospitais da região, a maioria por inalar fumaça duas estão em estado grave.
O capitão do Corpo de Bombeiros, Pedro Henrique Costa, afirmou à Rádio Gaúcha que a aeronave, ao cair, bateu contra um prédio, atingiu uma casa, uma loja de móveis e os destroços teriam caído em uma pousada.