destaque

6/recent/ticker-posts


MAR DE MACEIÓ ‘SOME’ E TURISTA ENTRA EM ‘PÂNICO’: 'CADÊ AQUELA ÁGUA AZUL?'

 

Turista mostrou a facilidade de acesso ao caminho até o farol da Ponta Verde. Foto: Reprodução

A beleza das praias de Maceió é inegável, com suas águas cristalinas e paisagens paradisíacas. Mas uma turista viveu uma experiência "desesperadora" ao presenciar um fenômeno natural que a pegou de surpresa: a maré baixa. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra a mulher em um misto de negação e bom humor ao se deparar com o 'sumiço' do mar.

No vídeo, ela diz que, durante a manhã, a cena era clássica: o mar em seu nível normal, com ondas e ocupando boa parte da faixa de areia. Ao retornar à noite, ela se deparou com o lugar vazio, facilitando, inclusive, a trilhar o caminho tradicional até o farol da Ponta Verde.

A reação foi imediata e cômica, registrada em vídeo: "Gente, eu tô impressionada. Cadê a água? Tá errado isso!", exclamou. "Hoje de manhã isso tava cheio de água, era mar. E, agora, sumiu, foi embora", continuou, em tom de brincadeira.

A saga da mulher à procura do mar ainda contou com mais questionamentos: "Não tem água, não tem onda", questionou.

Em Maceió, a variação da maré acontece com frequência e pode proporcionar experiências diferentes aos banhistas. Durante a maré baixa, é possível caminhar pelos recifes de corais, observar a vida marinha em piscinas naturais e fazer o caminho até o farol