A atuação de seguranças privados, contratados para dar apoio aos blocos em cidades do interior durante a folia de carnaval, está sendo questionada por foliões e até por vereadores. Na cidade de Murici, na zona da mata do Estado, foliões acusam seguranças contratados pela Prefeitura da cidade de agressão na dispersão do Bloco Todo Azul, um dos mais tradicionais do carnaval no interior de Alagoas.
Segundo a denúncia, os seguranças teriam jogado spray de pimenta e agredido pessoas que não estavam cometendo nenhuma irregularidade. A confusão provocou a manifestação do vereador Fábio, que prometei que irá protocolar requerimento exigindo explicações da empresa contratada na sessão desta quinta, 6, na Câmara da cidade.
“Na chegada do bloco Tudo Azul, na praça, alguns seguranças contratados pela Prefeitura de Murici começaram a jogar spray de pimenta sem parar e sem ter algum motivo. Quinta-feira, na Câmara Municipal, estarei tomando as medidas necessárias para que isso não venha a se repetir e a população pule o carnaval em paz! Povo brincando e pulando o carnaval tranquilo e pessoas despreparadas causando situações horríveis ao folião.”
Na cidade de Palmeira dos Índios, outra confusão, desta vez, os foliões reagiram, tomaram o cacetete dos seguranças, perseguiram e agrediram os homens que deveriam manter a ordem. A confusão só acabou com a intervenção da Polícia Militar.
Os casos não foram registrados junto à polícia judiciária.
Confira o vídeo no canal do Portal Reinaldo Neres:
FOLIÕES ENTRAM EM CONFRONTO COM SEGURANÇAS EM BLOCOS; ASSISTA pic.twitter.com/MWs5jkm55h
— Portal Reinaldo Neres (@reinaldoneresn) March 6, 2025
Por: Alagoas 24 Horas
0 Comentários