Um trabalhador de 53 anos, funcionário de uma fábrida instalada em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, sofreu uma descarga elétrica de alta tensão na manhã desta quinta-feira, 29.
O incidente ocorreu enquanto o trabalhador realizava a remoção de cabos elétricos em uma altura aproximada de 15 metros.
Apesar da gravidade do incidente, a situação não evoluiu para uma tragédia graças ao uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o rápido atendimento prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.
Segundo informações do técnico de segurança da empresa, no momento do choque, Francisco chegou a perder a consciência, mas não caiu graças ao uso adequado do trava-quedas e demais equipamentos de segurança.
Quando a equipe do Samu chegou ao local, o trabalhador já estava consciente, verbalizando e orientado.
Com a colaboração dos bombeiros, foi necessário imobilizar a vítima em uma prancha rígida e realizar a descida pela escada, respeitando todos os protocolos de segurança.
O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, apresentando queimaduras na coxa esquerda e nas mãos. Ele foi submetido a exames e permaneceu em observação na unidade, sem risco iminente.
Por: Alagoas 24 Horas
0 Comentários