Reprodução
Na tarde deste domingo (22), uma situação de extrema gravidade exigiu a rápida intervenção da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia e da equipe médica plantonista da UPA.
Durante o atendimento, um paciente entrou em surto psicótico, demonstrando comportamento extremamente agressivo e colocando em risco a integridade dos profissionais e demais presentes na unidade. O indivíduo tentou agredir servidores e danificou equipamentos, incluindo monitores e materiais médicos.
Os guardas municipais de plantão foram acionados e, com apoio da equipe da UPA, tentaram conter o paciente, que, em estado de grande agitação, saiu da unidade e invadiu o prédio do SAMU, localizado ao lado.
No interior do SAMU, o indivíduo entrou em luta corporal com um dos médicos de plantão. Com o apoio dos guardas municipais — que chegaram rapidamente em uma viatura da GM —, foi possível realizar a imobilização. Em seguida, duas guarnições da Polícia Militar também chegaram para reforçar a atuação.
Após ser contido, o indivíduo foi algemado e conduzido à Central Integrada de Segurança Pública (CISP), onde foi realizado o devido registro da ocorrência, com o acompanhamento de toda a equipe da UPA e dos profissionais envolvidos, para garantir os procedimentos legais.
A ação rápida e integrada entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar e os profissionais de saúde demonstra, mais uma vez, o compromisso das forças de segurança e dos serviços públicos com a proteção, segurança e bem-estar da população.
Po: Secretário Municipal de Segurança Pública de Delmiro Gouveia
0 Comentários