Filho é preso por suspeita de matar mãe de 77 anos asfixiada e ligar para avisar polícia

Um homem de 52 anos foi preso preventivamente na noite de terça-feira (5), em Porto Alegre, por suspeita de ter matado a própria mãe, de 77 anos, asfixiada. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.


De acordo com o delegado Leandro Bodóia, que atendeu a ocorrência, o caso chegou ao conhecimento da polícia através do próprio homem, que ligou para a Brigada Militar informando que encontrou a mãe morta.

Ele também teria tentado tirar a própria vida após a morte da mãe. O suspeito foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, ficou à disposição da Justiça.

Inicialmente, não foram encontrados sinais de violência na vítima. No entanto, após uma perícia realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), foram constatados sinais de asfixia e de sufocação com lesões internas na região da boca. Após a perícia, o homem foi preso em flagrante.

O caso será investigado pela delegada Fernanda Campos Hablich, da 2ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, por ser considerado um possível feminicídio.