Homem segue internado, mas não corre risco de morrer.


Reprodução 

O que era para ser um momento feliz na vida de Luciana Araújo, de 42 anos, quase se transformou em tragédia. Com 37 semanas de gestação, quando estava a caminho da maternidade, o carro em que ela estava com o marido e a filha mais velha capotou na PR-482, em Maria Helena, no noroeste do Paraná.

O acidente aconteceu na última sexta-feira, no dia 3 de outubro. Com ajuda de pessoas que passavam pelo local, Luciana conseguiu ser levada a tempo para um hospital em Umuarama, que fica a cerca de 22 quilômetros. No mesmo dia, o pequeno Vicente Araújo Moro nasceu saudável, pesando quase três quilos e com 47 centímetros.

“Sentimento é somente de gratidão, pois, pela dimensão do acidente, [possivelmente] não estaríamos aqui testemunhando esse milagre em nossas vidas”, conta Luciana, aliviada.

Luciana é moradora de Cidade Gaúcha, também no noroeste do estado. Ela contou que a cesárea estava marcada para acontecer no dia 17 de outubro, mas tudo mudou quando começou a sentir as primeiras contrações na noite do dia 2.

Ela entrou em contato com a clínica onde fazia acompanhamento, que a recomendou que fosse até Umuarama para ser avaliada. Em pouco tempo, Luciana, Alexandre e Camila organizaram os últimos detalhes e partiram em direção ao hospital. “Eu, meu esposo e minha filha ficamos entusiasmados da possibilidade dele nascer neste dia”, disse Luciana.

Naquela sexta-feira, chovia bastante na região. Ao chegar no quilômetro 108 da PR-482, por volta das 11h da manhã, Alexandre perdeu o controle do carro em uma curva e capotou.
Apesar do susto, todos sobreviveram. Luciana e a filha Camila Gabrielly Araújo da Silva, de 21 anos, tiveram ferimentos leves. O marido dela, Alexandre Moro dos Santos, de 38 anos, continua internado com uma fratura, mas não corre risco de morrer.

Por: G1