Reprodução 


Em um momento histórico para Água Branca a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei de autoria do Vereador Amosiel Feitosa, que celebra e impulsiona o potencial do município nas áreas de educação empreendedora e geração de renda com o artesanato.  A iniciativa contou com a total colaboração e o voto unânime de todos os vereadores consolidando um consenso em prol dos estudantes, mulheres empreendedoras e artesãos da renda singeleza.   

A sessão foi marcada pela intensa participação popular com a Câmara de Vereadores completamente lotada. A presença de representantes do Sebrae Agência do Sertão reforçou o apoio institucional à causa empreendedora local, bem como de escolas, professores e estudantes. 

O Projeto de Lei aprovado atua em frentes estratégicas injetando vitalidade na atuação escolar e na geração de renda com o artesanato. 

O Prêmio Municipal Mulheres Empreendedoras é um reconhecimento fundamental que valoriza a força e a resiliência das mulheres de negócios. Elas são essenciais na geração de renda e na autonomia familiar transformando a cidade em um polo de liderança feminina e inovação. Incentivando as mulheres a atuarem fortemente de forma empreendedora na cidade. 

O Prêmio Municipal Estudante Empreendedor é um investimento no futuro que estimula a criatividade e a proatividade entre os jovens. Ao destacar alunos visionários a lei planta a semente de uma nova geração de líderes e empreendedores locais. 

O terceiro pilar é a salvaguarda da nossa história com o reconhecimento da tradicional Renda Singeleza como Patrimônio Cultural Imaterial do Município. Esta medida assegura a proteção de uma arte secular feita por nossas artesãs e amplifica o potencial cultural e de turismo de Água Branca. 

A aprovação desta legislação reafirma que o potencial de Água Branca é imenso e vai além das belezas naturais. O município se consolida como um lugar que valoriza a cultura o talento individual e as iniciativas que promovem a geração de renda. A Câmara Municipal e todos os vereadores estão comprometidos em usar o empreendedorismo e o patrimônio imaterial como motores de um futuro mais próspero para mulheres, estudantes e artistas locais. 

O sucesso desta votação histórica é a prova de que Água Branca está unida em torno do empreendedorismo e incentivando estudantes, mulheres e artesãos a buscarem mais apoio e desenvolverem suas atividades no município. 


FONTE: ASSESSORIA