Reprodução

Uma tragédia foi registrada na noite desta sexta-feira (17) no Agreste de Pernambuco. Um ônibus que transportava passageiros tombou no Km 126 da BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, deixando um cenário de destruição, com vários mortos e feridos.


De acordo com as primeiras informações, o veículo transportava mais de 30 pessoas. Pelo menos dez vítimas fatais foram confirmadas até o momento, mas o número pode aumentar, já que há feridos em estado grave. Com o impacto, alguns ocupantes chegaram a ser arremessados para fora do ônibus.

O veículo, que havia saído de Brumado (BA) com destino a Santa Cruz do Capibaribe (PE), seguia de volta para a Bahia quando ocorreu o acidente. As causas ainda são desconhecidas e serão apuradas pelas autoridades.

Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Instituto de Criminalística (IC) e Polícia Civil estão no local realizando os procedimentos de resgate e investigação. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 20h e enviou cinco viaturas para auxiliar nos atendimentos de salvamento e resgate.


As vítimas feridas estão sendo encaminhadas para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, e para outras unidades de saúde da região. Já os corpos das vítimas fatais serão levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


A rodovia ficou parcialmente interditada durante a noite para o trabalho das equipes de emergência. A PRF orienta os motoristas que trafegam pela região a redobrarem a atenção e, se possível, buscarem rotas alternativas.

As investigações devem esclarecer as causas do acidente nos próximos dias.

Siga o intagram do Reporter Givaldo de Sa, e acompanhe as informações.

Por: Repórter Givaldo de Sá (texto e vídeo)