Apesar dos esforços dos serviços de emergência, o menino não resistiu aos ferimentos. A notícia abalou a comunidade, que rapidamente se mobilizou para apoiar os pais de Eli, Jessica e Tommy, e os irmãos do menino, Jasper e Cecilia.
De acordo com o tabloide britânico Mirror, para ajudar com os custos do funeral e oferecer suporte aos familiares, uma tia-avó do garoto, Donna Miller, criou uma campanha no GoFundMe. Em poucos dias, a vaquinha ultrapassou 9 mil libras em doações. Em um texto emocionado, Donna escreveu: “A família está verdadeiramente devastada. Todas as doações, não importa quão pequenas, ajudarão enormemente esta jovem família a lidar com esta tragédia inesperada.”
Mensagens de apoio têm chegado de todos os cantos. “Meu coração está partido por todos vocês... Que tragédia. Amo vocês neste momento incrivelmente difícil”, disse um dos doadores. Outro escreveu: “Estou pensando em toda a família e enviando muito amor.”
A tragédia comoveu até mesmo autoridades locais. O deputado Andy McNae declarou em nota: “Meus pensamentos estão com a família e todos os afetados por esse trágico incidente.” Já a conselheira Liz McInnes acrescentou: “Esta é uma tragédia terrível. Toda Rawtenstall está de luto.”
Em comunicado, a Polícia de Lancashire confirmou que a morte de Eli não está sendo tratada como suspeita e que um inquérito será conduzido pelo legista local. O Conselho Municipal de Rossendale, responsável pelo cemitério de Rawtenstall — fundado em 1877 —, afirmou estar colaborando com as autoridades para entender como o acidente aconteceu: “Estamos profundamente tristes com a morte trágica de uma criança. Nossos pensamentos estão com a família neste momento devastador.”
A família pediu privacidade enquanto lida com a dor da perda.
Por Revista Crescer
0 Comentários