Familiares e amigos das vítimas do acidente na Serra da Barriga não têm muito a celebrar nesta véspera de Natal. Há exatos 30 dias, um ônibus escolar que transportava moradores para o Projeto Pôr do Sol, promovido pela Prefeitura de União dos Palmares, caía em uma ribanceira. O acidente provocou a morte de 20 pessoas e deixou outras dezenas feridas.
As causas do acidente, bem como as suas responsabilidades, seguem sendo investigadas pelas polícias Civil e Científica de Alagoas. No começo deste mês, o Instituto de Criminalística confirmou, por meio da sua assessoria, que não seria possível realizar a quarta perícia no ônibus, devido à instabilidade do solo onde o veículo ficou preso.
Devido ao acidente, a prefeitura cancelou o projeto, que levava moradores para o Parque Quilombo dos Palmares para apresentações culturais. A tragédia abalou a cidade e levou à morte crianças, adultos e idosos.
O caso deve ser judicializado, uma vez que familiares de algumas vítimas confirmaram que pretendem ingressar com processos responsabilizando a prefeitura pela tragédia. A prefeitura, por sua vez, afirma que está colaborando com a investigação. O parque foi reaberto à visitação três dias após a tragédia.
IMAGENS MOSTRAM CENÁRIO DE DESTRUIÇÃO EM ACIDENTE COM ÔNIBUS NA SERRA DA BARRIGA; VÍDEO
SOBE PARA 23 O TOTAL DE MORTOS EM TRAGÉDIA NA SERRA DA BARRIGA EM ALAGOAS (IMAGENS FORTES)
GESTANTE ESTÁ ENTRE OS MORTOS DE ACIDENTE NA SERRA DA BARRIGA (IMAGENS FORTES)
MORRE MAIS UMA VÍTIMA DO ACIDENTE NA SERRA DA BARRIGA; NÚMERO DE MORTOS SOBE PARA 20